Cotidiano

Coluna bandeirada do dia 04 de outubro de 2018

Paranaenses campeões no Enduro

Dois pilotos paranaenses se consagraram campeões no Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018, que teve sua quarta e última etapa realizada domingo, em São Lourenço do Oeste (SC). Clecio Hiert garantiu o título na Over 40, enquanto Péricles Dutra foi o vencedor da Over 50. A final contou com um percurso de 120 quilômetros, explorando trilhas por toda a região, incluindo o distrito de Presidente Juscelino, além do Município de Novo Horizonte. 

Firás Fahs se prepara para a decisão do kart de Foz 

A decisão do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu será no próximo dia 20, na pista do Adrena Kart, mas Firás Fahs já se prepara para a prova, que promete ser emocionante. Firás decide o título da categoria Cadete com Bernardo Miola. 

Depois de quatro etapas, Bernardo lidera a classificação com 107 pontos. Firás é o vice-líder, com 95. No entanto, com os descartes das duas piores baterias das dez do campeonato, a diferença cai para quatro pontos e aí a decisão fica mais emocionante. Será na base do quem chega na frente. 

A pole position também ganha maior importância porque vale um ponto e poderá ser o ponto do título. “Estamos treinando praticamente todos os dias, acertando o equipamento e aprimorando os reflexos para a decisão, Será uma prova disputadíssima e queremos conquistar o título do campeonato da nossa cidade”, completa Firás. 

Classificação da categoria Cadete sem os descartes

Pos. Pilotos Pontos
1º) Bernardo Miola 107
2º) Firás Fahs 95
3º) Júlio Enrique Britos 72
4º) Rudi Montoro Burkle 67
5º) Pedro Cabopianco 74
6º) Akyu Myasava 45
7º) Vitor Cartieri 31
8º) Lucas Mateus 31

Juca Lisboa e Stive Tokarski são os campeões da Terra Marcas A

O fim de semana foi perfeito para a dupla curitibana Amauri Lisboa Jr/Stive Tokarski (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech), durante a terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade, disputadas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Pilotado o Gol nº 61, Juca e Stive conquistaram a pole position, venceram a primeira bateria e ficaram em segundo na outra prova da categoria Terra Marcas “A”, garantindo o título do Paranaense de Velocidade 2018, com um ponto de vantagem para o segundo colocado.

A performance da dupla Amauri Lisboa/Stive Tokarski no Paranaense foi a seguinte: três vitórias, três segundos lugares e duas pole positions, que deu o título aos curitibanos. “Nossa equipe, a SR Competições, trabalhou muito em Londrina, para nos dar um carro em condições de vitória e nós, os pilotos, também fizemos a nossa parte. É mais um título para o nosso currículo, para a alegria de todos na equipe”, declarou Stive Tokarski. 

“Como disse meu companheiro, todos na equipe estão de parabéns. O carro estava muito bom, mesmo na chuva como foi o meu caso e com dois pilotos experientes, tudo deu certo. Quero parabenizar a todos da SR Competições, aos patrocinadores e à minha família, pelo apoio para eu praticar o meu esporte preferido”, concluiu Amauri Lisboa Júnior.

Classificação

Depois de três etapas (Cascavel, Curitiba e Londrina) e seis provas disputadas, com um descarte regulamentar, a classificação final do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018, na categoria Terra Marcas “A” foi a seguinte: 1º) Amauri Lisboa Júnior/Stive Tokarski (PR), com 101 pontos; 2º) Leonardo Kovalski (PR), 100; 3º) Gefferson Luís de Lima (PR), 46; 4º) Thiago Brandt (PR), 43; e 5º) Geovane Ciesielski (PR), com 39 pontos. 

Stive Tokarski e Amauri Lisboa Júnior comemoram o título da categoria Terra Marcas A – Crédito: Victor Lara

Bira Portes

Já está faltando carne de ovelha em Cascavel. Desde domingo Bira Portes não para de comemorar o título de campeão paranaense de Marcas B, conquistado pelo filho Anderson Portes, em dupla com o paraguaio Allan Aquino. A comemoração é maior ainda porque o carro é preparada por outro de seus filhos, o Rodrigo. 

 

 

Massaro

De volta do Mato Grosso, onde estava a trabalho, Édson Massaro dará uma intensificada na organização da Cascavel de Ouro. A prova a ser disputada no dia 18 de novembro, deverá bater todos os recordes, até de corintianos porque os torcedores do Timão terão camarote exclusivo no evento. 

 

 

Copa Truck

As cidades de Rivera e Santana do Livramento, que dividem a fronteira do Uruguai com o Brasil, já começam a respirar Copa Truck. Restando poucos dias para o início das atividades no Autódromo Eduardo P. Cabrera, a região começou a ser invadida por toda a estrutura da categoria e das equipes. A prova será domingo e definirá o campeão da Copa Mercosul.