Esportes

Coluna bandeirada do dia 03 de maio de 2019

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Gold Classic já tem 43 inscritos

Faltando seis meses para a disputa da segunda edição da Gold Classic, mais de 85% do grid já está definido. A comissão organizadora recebeu as inscrições de 43 carros para as corridas de 2 e 3 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. A atração será preliminar da 33ª Cascavel de Ouro, com subdivisão em sete categorias. A Gold Classic tem seu grid limitado a 50 carros pela FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Abertas as inscrições para o Brasileiro de Kart

Começaram as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart. A 54ª edição será disputada de 15 a 27 de julho, em duas fases. A competição será disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Esta será a segunda vez que o Brasileiro de Kart será disputado em Cascavel. Em 2012 a cidade sediou a segunda fase da competição.

Tradicionalmente, o Brasileiro é a competição que mais movimenta a modalidade na temporada.

Durante todo o primeiro semestre os pilotos e as equipes de todo o País buscam se preparar de forma intensa com o objetivo de conseguirem o melhor desempenho no nacional. A pista de Cascavel, que passou por várias reformas de infraestrutura, foi vistoriada pelos executivos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no segundo semestre de 2018 e, neste ano, uma segunda visita já aconteceu.

As inscrições podem ser feitas pelo link direto http://bit.ly/2GXlk64. Todas as classes do kartismo nacional são contempladas no evento desde a Mirim, para competidores a partir de seis anos, até a Super Sênior Máster, para os experientes pilotos com 57 anos ou mais.

Em ambas as fases a programação terá início às segundas-feiras com controle administrativo, lacração de equipamentos, sorteio de pneus e motores. Nas terças e quartas acontecem os treinos livres. Nas quintas-feiras as tomadas de tempos e início das baterias classificatórias. Nas sextas-feiras prosseguem as classificatórias e, nos sábados, as finais.

A primeira fase do campeonato, que terá vez de 15 a 20 de julho, irá contemplar as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, KZ Sênior, F-4 Graduado, F-4 Sênior e Super F-4. Já a segunda fase, com atividades de 22 a 27 de julho, contará com as disputas das categorias Codasur Júnior, OK Internacional, Novato, Graduado, KZ Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Máster, F-4 Super Sênior e F-4 Super Sênior Máster.

O regulamento geral do Campeonato Brasileiro de Kart já está disponível no site da CBA desde o fim do ano passado. Para acessá-lo baste seguir o endereço www.cba.org.br e selecionar a sessão BR Kart.

O Kartódromo Delci Damian vai sediar o Campeonato Brasileiro de Kart pela segunda vez em julho
Foto: Mario Ferreira

Ibiapina disputa a 4ª etapa do Light

A vitória na etapa de abertura do Sul-Brasileiro de Kart, disputado no último fim de semana no Velopark (RS), motivou ainda mais o curitibano Alfredinho Ibiapina. Amanhã ele busca mais um bom resultado, desta vez na quarta etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, pista em que Ayrton Senna, ídolo do piloto Cadete, iniciou a carreira no automobilismo.

Ibiapina venceu a etapa de abertura do Sul-Brasileiro no último sábado – Foto: Divulgação

CRG

A CRG foi um dos principais destaques na rodada de abertura de um dos campeonatos de kart mais importantes do Brasil. No último fim de semana, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a fabricante italiana de chassis esteve presente na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que reuniu pilotos e equipes de todo o Brasil. E conquistou a pole e a vitória na categoria Graduados, com o piloto Bruno Bertoncello. A fabricante de chassis conquistou também o segundo lugar com Francesco Ventre e o terceiro com Olin Galli.

Senna Day

O Senna Day Festival, maior homenagem aos 25 anos do legado de Ayrton Senna, aconteceu quarta-feira (1º) no Autódromo de Interlagos. Com a presença de 15 mil pessoas, diversos pilotos, autoridades, artistas e convidados, houve várias atrações para o público em todos os setores do complexo do autódromo.