Esportes

Coluna Bandeirada do dia 02/02

Brasileiro de Velocross começa no Paraná

Está confirmada a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, nos dias 23 e 24 de março, na cidade da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba. O evento também será válido pela primeira etapa do Paranaense da modalidade. A expectativa é de reunir os 400 melhores pilotos do país. Serão disputadas as categorias: 65cc, Júnior, Nacional 230cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional e Importada, VX4 Nacional e Importada, VX45 Nacional e Importada, VX50 Nacional e Importada, VX1, VX2, VXF Nacional e Importada. Já pelo estadual ainda acontecem: Minimotos, TR50F, TR100F, Nacional 230 Intermediária, Intermediária Especial e TR125F Adulto.

 

 

Regressiva para as 6 Horas de São Paulo

A contagem regressiva para as 6 Horas de São Paulo começou. Uma festa realizada no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista, quinta-feira, celebrou a marca de um ano exato para a disputa nos 4.309 metros de extensão da pista de Interlagos, quinta etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A festa marcou, também, o término de uma longa semana de reuniões entre todas as partes envolvidas na realização da corrida brasileira em 2020, além de vistorias técnicas no Autódromo.

 

Toledo abre o Paranaense de Arrancada

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será disputado em cinco etapas. A temporada será aberta em Toledo nos dias 27 e 28 de abril, na pista do Autódromo Rafael Sperafico, e termina nos dias 16 e 17 de novembro, em Maringá, na pista do Race Park.

Nelson Fernandes, coordenador de arrancada da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), diz que o campeonato deste ano será disputado em quatro cidades, tendo Toledo e Campo Mourão como as novidades. “Acreditamos que, com essas duas novas praças, o número de competidores irá aumentar muito”, enfatiza Nelson Fernandes.

Calendário do Paranaense de Arrancada de 201m

27 e 28 de abril, Toledo

27 e 28 de julho, Maringá

31 de agosto e 1º de setembro, Cascavel

19 e 20 de outubro, Campo Mourão

16 e 17 de novembro, Maringá

Cascavel irá sediar a terceira etapa nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (Juliano Julio)

 

Injediesel presente no Show Rural

Conhecidos no mundo esportivo como destaques das competições de Arrancada de Tratores e de Drift, os irmãos Andinho e André Nascimento estarão no Show Rural recepcionando amigos e clientes da empresa da família, a Injediesel, que está comemorando 32 anos. O estande esta na Rua E, nº 33.6c.

Estão expostos no estande tratores e máquinas agrícolas, que podem melhora a potência e a economia com o Injediesel PowerChip. Mas também não poderia ficar de fora as máquinas da pista como o trator de arrancada de Andinho e a Lamborghini de drift de André.

O trator de arrancada de Andinho está no estande da Injediesel no Show Rural (Divulgação)

 

 

Firás Fahs

Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, cancelou o treino que faria neste sábado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. O piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção adiou seu primeiro contato com o circuito que sediará o Brasileiro de Kart em julho para o próximo fim de semana, quando mais kartistas de Foz estarão em Cascavel.

 

Pedro Clerot

Campeão brasiliense e destaque nacional na última temporada, o brasiliense Pedro Clerot (B-Nutri/Restaurante El Negro) terá neste sábado seu primeiro compromisso em kartódromos brasileiros em 2019. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, ele disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart pela Júnior Menor, categoria que integra pelo segundo ano.

 

Novo nome

A Sauber trocará de nome para a temporada de Fórmula 1 deste ano. Passa a se chamar Alfa Romeo Racing. A marca Alfa Romeo pertence ao Grupo Fiat, dona também da Ferrari.

 

Treinos

Com a realização da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, neste sábado, os treinos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, deverão ficar restritos aos competidores locais.