Opinião

Coluna ADI pelo Paraná: incentivo ao turismo, Nobel da paz e lucros do Facebook

Leia a íntegra da coluna ADI pelo Paraná:

Coluna ADI pelo Paraná: incentivo ao turismo, Nobel da paz e lucros do Facebook

Turismo nas Cataratas

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), informou que uma série de iniciativas vem sendo desenvolvida para acelerar a atividade turística no pós-pandemia. Já nos próximos meses está prevista uma grande campanha de divulgação do destino para todo o Brasil. A estratégia vem sendo articulada em parceria com a Itaipu Binacional e o governo do Estado. “Foz do Iguaçu é um destino que tem tudo. É o destino da família, de natureza, de compras”, ressaltou Chico Brasileiro.

 

Prêmio Gestor

O Sindafep e a OAB Paraná anunciaram que o tema do prêmio 2021 será Assistência Social, com o objetivo de reconhecer iniciativas que não só proveem o mínimo, mas que também auxiliem as pessoas a serem autossuficientes. As inscrições começam no dia 1º de março. Na última edição, uma iniciativa na área da educação foi premiada como a melhor do ano em 2020: o projeto Educárius EAD – inovando o ensino infantil e fundamental, de Guaíra.

 

Nobel da agricultura

O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021. O último Prêmio Nobel dado a um membro da área de alimentação foi em 1950. “Essa indicação representa o reconhecimento do trabalho do Alysson. Ele é o pai da agricultura moderna no Brasil e tudo o que fez foi com base em ciência. E é, também, um prêmio duplo, porque reconhece a relevância global da agricultura sustentável brasileira. Um Nobel da paz para ele é um Nobel da paz para o Brasil”, afirma Roberto Rodrigues, coordenador de agronegócios da FGV e embaixador da FAO para as cooperativas.

 

Formação de Sargentos

Londrina pode ser o município paranaense a receber a nova Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. A comitiva responsável pela escolha do local que sediará a nova escola esteve na cidade.  Além de Londrina, também estão na disputa Recife, Santa Maria e Ponta Grossa. “Pelo que vi de Londrina, a cidade comporta, com perfeição, essa nova escola. Esperamos até o fim do semestre uma proposta formalizada e documentada, que será levada ao comando do Exército”, detalhou o coronel Luiz Henrique Salonski.

 

Comércio eletrônico

O Facebook registrou mais de US$ 11,22 bilhões em lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, o que representa alta de 52,7% ante os US$ 7,35 bilhões registrados no mesmo período de 2019. O lucro por ação avançou 51,5% no comparativo anual. O diretor-financeiro da companhia, David Wehner, afirma que a receita de anúncios, que neste trimestre respondeu por 96,8% do total, foi impulsionada pelo comércio eletrônico durante a pandemia.

 

Fronteira fechada

Portugal anunciou que fechará a fronteira e todos os voos, de ida e volta, para o Brasil serão suspensos a partir desta sexta-feira (29). Com exceção dos voos de caráter humanitário. A medida se deu devido ao aumento dos casos de coronavírus. Em nota, o Ministério da Administração Interna informou que até ao dia 14 de fevereiro estão suspensos todos os voos de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido.