Educação

Colônia de Férias no Colégio Santa Maria

Crianças participaram de brincadeiras e atividades em grupo

Ah as Férias!!! Tão merecidas e esperadas por todos! Seja para os alunos, professores ou familiares, não há como negar que o período de descanso do fim do ano é um momento para se aproveitar a companhia uns dos outros. Porém sabemos que nem tudo acontece de forma sincronizada. Às vezes as crianças entram em seu período de férias escolares antes mesmo da chegada da folga dos pais, ou ainda, algumas famílias simplesmente folgam em outro período do ano. Sendo assim, as crianças podem ter mais uma oportunidade de estarem com os colegas e se divertirem de forma supervisionada após o término do ano letivo: são as chamadas colônias de férias que acontecem em algumas escolas.

No Colégio Santa Maria, a colônia de férias é um período muito animado, onde as crianças, sejam alunos ou não, podem conviver e realizar atividades em grupo, de maneira que se sintam integradas e possam além de se divertir, aprender um pouco mais, já que as brincadeiras são também educativas. A colônia de férias ocorreu no período de 11 a 19 de dezembro e proporcionou momentos mágicos aos pequenos que a frequentaram. Teve brincadeiras diversas, teatro com as professoras, apresentações culturais, show de talentos e aprendizados de culinária. As crianças puderam finalizar o ano em clima de brincadeira e para isso foram utilizados espaços variados da escola, como a área externa, o pátio e a cozinha.

Agora que todos já estão definitivamente de férias e que as festas de fim de ano praticamente chegaram, desejamos que todos tenham um bom descanso e que comemorem com alegria, amor e paz. Sem nunca esquecer que o Natal é um momento de renovação de sentimentos bons e de fraternidade que simbolizam o nascimento do Menino Jesus.

As Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e toda a equipe do Colégio Santa Maria deseja a todos um Feliz Natal!