Esportes

Colômbia elimina Senegal e termina líder pelo “fair play”

Moscou – Todas as seleções africanas estão fora da Copa do Mundo de 2018. A última esperança era Senegal, que chegou à rodada decisiva no Grupo H precisando de um empate para se classificar. Entretanto, a Colômbia venceu por 1 a 0, com gol de Yerry Mina marcado aos 28min do 2º tempo.

Pela segunda vez no torneio, o zagueiro subiu ao ataque e usou a cabeça para balançar a rede, mostrando sua força no jogo aérea. O ex-palmeirense repetiu sua tradicional "dancinha" na comemoração.

Com a derrota, Senegal empatou com o Japão em pontos (quatro) e no número de gols pró e contra. O desempate foi para o fair play e pelo quesito avançaram os japoneses, que receberam quatro cartões amarelos em três rodadas, enquanto os africanos levaram seis.

Pela primeira vez desde o Mundial de 1982, uma seleção africana não consegue passar da fase de grupos da Copa. Na Rússia 2018, Senegal se junta a Egito, Marrocos, Nigéria e Tunísia na turma de eliminados. Já os colombianos, com duas vitórias e uma derrota, ficaram em primeiro lugar na chave e enfrentarão a Inglaterra nas oitavas.