Esportes

Colômbia convoca jogadores para amistoso contra o Brasil

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) divulgou, nesta terça-feira, a lista de convocados para o amistoso contra o Brasil, dia 25, no Engenhão, em homenagem às vítimas da Chapecoense. A lista é dominada por jogadores do Atlético Nacional, de Medellín, campeão da Libertadores.

Dezesseis jogadores, todos do campeonato nacional, foram chamados para o Jogo da Amizade, disputado dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. Sete deles fazem parte da equipe que iria enfrentar o time catarinense na final da Copa Sul-Americana. Miguel Borja, Macnelly Torres e Farid Díaz são os destaques.

O grupo convocado vai se apresentar nesta quarta-feira, em Bogotá.

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-Americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu à Conmebol para que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

A tragédia comoveu o mundo e as confederações da Colômbia e do Brasil marcaram um amistoso para honrar os mortos e arrecadar dinheiro para os familiares. A celebração será realizada no Engenhão, dia 25 de janeiro.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín)

Zagueiros: Farid Díaz (Atlético Nacional), Felipe Aguilar (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), William Tesillo (Independiente Sante Fe), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), Leyvin Balanta (Independiente Sante Fe)

Meias: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Andrés Mateus Uribe (Atlético Nacional), Abel Aguilar (Deportivo Cali), Santiago Montoya (Deportivo Tolima)

Atacantes: Miguel Borja (Atlético Nacional), Andrés Felipe Ibargüen (Atlético Nacional), Harold Preciado (Deportivo Cali)