Cotidiano

Colisão de dois ônibus mata 12 pessoas e fere 28 na Argentina

2366960h765.jpgROSARIO, Argentina – Doze pessoas morreram e 28 ficaram feridas nesta sexta-feira em um acidente entre dois ônibus nos arredores de Rosario, a 330 km da capital argentina, informou a Defesa Civil. A colisão frontal aconteceu perto do meio-dia (local), em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, mas que dão conta que um dos veículos perdeu o controle ao ter um pneu furado.

Os dois veículos circulavam cheios de passageiros enquanto percorriam um trajeto na área metropolitana de Rosario, na província de Santa Fé.

? Até agora são 12 as vítimas fatais cujos corpos estão sendo retirados para que seja realizada a necropsia e seja feita a identificação para informar as famílias. Também há 28 feridos ? disse à emissora C5N o secretário da Defesa Civil de Rosario, Marcos Escajadillo.

O acidente envolveu dois ônibus interurbanos e ocorreu no quilômetro 779 da Rota Nacional 33 em um trecho reto, em boas condições, em um dia de céu limpo e a 12 quilômetros da cidade de Rosario.

Por causa da colisão, ambos os veículos caíram em uma vala próxima à estrada. Vinte ambulâncias foram para o local para levar os feridos que deram entrada nos hospitais de Emergência Clemente Alvarez e no Provincial de Rosario, informaram as autoridades.