Cotidiano

Coleta seletiva em Foz estará suspensa nesta Sexta-feira Santa; veja o que abre e o que fecha no feriado

Também não haverá atendimento nas repartições públicas; serviços essenciais permanecem em funcionamento durante todo o feriado

Coleta seletiva em Foz estará suspensa nesta Sexta-feira Santa; veja o que abre e o que fecha no feriado

Devido ao feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (02), o serviço de coleta seletiva domiciliar estará suspenso. A orientação para os moradores da região Sul da cidade, atendidos neste dia, é armazenar os recicláveis até a próxima semana, quando a coleta será retomada.

As repartições públicas do município também estarão fechadas nesta sexta-feira, com retorno das atividades na segunda (05), das 8h às 14h. Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública, saúde (urgência e emergência) e segurança, funcionarão normalmente.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, mantém o atendimento 24 horas, exclusivo para casos de covid-19. A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, funciona durante todo o feriado para atendimentos clínicos, incluindo casos suspeitos de dengue. A Upa João Samek, no Jardim das Palmeiras, atende casos gerais de urgência e emergência e também funcionará normalmente.

A central do Plantão Coronavírus funciona todos os dias para orientações ou encaminhamentos para a coleta do exame RT-PCR. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521- 1800 (WhatsApp e ligações).

Transporte Público

O transporte coletivo funcionará apenas com 50% da frota atual, conforme ocorre aos domingos, devido ao número reduzido de passageiros.

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante o feriado e podem atender até 50% da capacidade de público, conforme previsto em decreto. Informações turísticas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.