Cotidiano

Colégio Santa Felicidade investe na revitalização

A proposta surgiu pela necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti que, quando infectado, pode passar doenças a humanos

Cascavel – Na pretensão de tornar o ambiente escolar mais acolhedor e agradável, desde o início do ano letivo, profissionais e estudantes do Colégio Estadual de Jardim Santa Felicidade, em Cascavel, uniram-se para a revitalização do espaço verde, com base na temática da sustentabilidade.

O trabalho, que faz parte do programa Mais Educação, é coordenado pelos professores Roberto e Roseli, das disciplinas de Ciência e Arte. As ações são pensadas com os alunos e o resultado já aparece por toda a escola, na forma de mais respeito e preservação do meio ambiente.

A proposta surgiu pela necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti que, quando infectado, pode passar doenças a humanos (como dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya) pela picada. Para o combate desse transmissor de endemias, devem ser eliminados os focos de acúmulo de água, locais propícios para sua reprodução.

O assunto se tornou tema do cotidiano, dentro e fora de sala de aula. Profissionais de diversas áreas, junto aos estudantes, engajaram-se em ações para a preservação do ambiente escolar, iniciando pelo uso mais consciente da água, pelo descarte ecológico, pela reciclagem de pneus e outros objetos.