Educação

Colégio em Curitiba recebe memorial de Júlia Wanderley

Para celebrar a memória de Julia Wanderley e comemorar os 70 anos do Colégio Estadual em Curitiba que leva o nome da educadora, o Condor Super Center patrocinou, via Lei Municipal Mecenato, a criação de um memorial no hall de entrada do Colégio. Além de ser um espaço cultural e educativo, o memorial contribui com a preservação de um patrimônio histórico.

Para a diretora do Condor e presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, o patrocínio ao memorial é uma forma de manter vivos os ideais e a força dessa mulher. “Em um tempo em que apenas os meninos tinham acesso ao curso normal, Julia Wanderley enfrentou os preconceitos da época e abriu as portas da educação para outras mulheres do Estado. É muito importante lembrarmos dela com orgulho e utilizarmos o seu exemplo de garra e persistência para lutar por uma sociedade mais justa e igualitária”.

O projeto visa atingir de forma gratuita e permanente toda a comunidade, contribuindo como fonte de pesquisa, divulgação e preservação da memória de Julia Wanderley, não somente para os alunos do colégio, mas também para outras escolas, pesquisadores e visitantes.