Cotidiano

Colégio de Florianópolis terá Enem neste fim de semana, corrige Inep

ENM.jpg

RIO ? O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, vai ter as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas normalmente nos dias 5 e 6 de novembro, conforme corrigiu o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A escola constava na lista com locais de prova afetados pelo adiamento divulgada pelo órgão na última terça-feira, mas o Inep corrigiu a informação nesta quarta-feira. links adiamento

De acordo com o Inep, ficou comprovado que o local não estava ocupado. Segundo nota enviada para a imprensa, “a informação foi baseada no ambiente de risco à segurança durante as assembleias dos alunos, não sendo atualizada devidamente”. Ainda segundo o comunicado, o Inep informou que o monitoramento dos locais de prova ocupados está sendo feito pelos consórcios aplicadores do Enem e que “houve falha no repasse da informação por parte do coordenador da área.”

O Inep informou ainda que já foram tomdas as provicências necessárias para informar aos alunos que farão exame no local. Com a correção, o número de locais de provas ocupados passa a ser de 303 e o estado de Santa Catarina sai da lista. Segundo o levantamento divulgado na terça-feira, 480 pessoas estavam inscritas para fazer prova no Colégio de Aplicação de Florianópolis.