Cotidiano

Colégio Aquilino Massochin abre mil vagas

A área onde a obra foi executada é uma doação da família Massochin, homenageada durante a solenidade

Cascavel – O sonho de um dos pioneiros de Cascavel, Aquilino Massochin, foi realizado pela família que vive nessa cidade e com muito esforço contribuiu para que o colégio inaugurado ontem recebesse o nome daquele que tanto queria vê-lo funcionando.

O colégio entregue à comunidade após dois anos do início da construção está localizado na rua que também faz referência ao pioneiro Aquilino Massochin, no Bairro Canadá.

A área onde a obra foi executada é uma doação da família Massochin, homenageada durante a solenidade.

“Nosso pai veio a Cascavel com o objetivo de nos proporcionar estudo e tinha o sonho de que aqui onde era o sítio fosse construído um colégio. Para nós é um orgulho ter conseguido contribuir para que hoje isso se tornasse realidade”, comenta os filhos Mariangêla, Zenite e Leocádio, acompanhados pela mãe, Zelferina Mariuzzi Massochin.

A obra recebeu investimentos de R$ 3,4 milhões. O governo federal foi responsável por 70% dos recursos e o estado o restante. A inauguração só ocorreu após dois anos da construção, devido ao atraso de repasses da União.

A chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, Inez Aliete Dalavechia, comemora a entrega que proporcionará a abertura de mil vagas do 6º ao 9º ano. “A comunidade está entusiasmada e feliz porque esse colégio é um desejo, para que os alunos possam estudar perto de suas casas”, destaca ela.

A nova estrutura também permitirá que vagas sejam desocupadas da região central, atendendo a demanda daquela localidade. 

O diretor Delson Trentin, comenta que as pré-matrículas já foram realizadas. “Aqui nessa região temos um público de 220 alunos para o primeiro ano e a partir do dia 2 de janeiro, vamos oficializar as matrículas”, afirma ao lembrar que as aulas a princípio serão somente no período da manhã.

O Colégio Estadual Aquilino Massochin conta com 12 salas de aula, laboratórios de informática, física e química, biblioteca, sala de múltiplo uso, além de toda a estrutura administrativa. Além da equipe de professores que será definida em janeiro, outros dez profissionais deverão atuar no estabelecimento.

O prefeito Edgar Bueno participou do ato inaugural, ao lado de outras autoridades e lideranças.