Cotidiano

Coleções com sete tons de nude viram tendência no mundo fashion

1464102213_995135_1464102596_noticia_normal_recorte1.jpgRIO – “Qual a cor da sua pele?”, perguntou a marca de lingerie Naja durante uma pesquisa de produto. Como a possibilidade de respostas é enorme, a empresa decidiu seguir a tendência e lançar uma coleção de roupa íntima inclusiva. A linha “Nude para todas” tem sete nuances diferentes do tom e os tamanhos variam entre o PP e o XG.

A empresa que tem como co-fundadora a atriz vencedora do globo de ouro, Gina Rodriguez, segue à risca as regras de preservação do meio ambiente e emprega mães solteiras em regime de home office. A linha, já disponível para venda no site da marca, traz calcinhas e sutiãs com três tipos de tecidos reciclados.

As fotos da campanha da coleção estão espalhadas pelas ruas de Nova York.

– Acho que Nova York é uma das cidades com maior diversidade racial no mundo. Queremos passar a mensagem de aceitação e luta contra o preconceito e esteriótipos – disse Catherine Girald, sócia de Gina na empresa.

A grife francesa de sapatos de Christian Louboutin lançou, em março, a coleção nude com uma paleta de sete cores. HT_LOUBOUTIN_NUDE_03_hb_160331_12x5_1600.jpg