Cotidiano

Cohavel tem 55% de inadimplência

Dos 697 mutuários com dívidas, apenas 317 estão efetuando os pagamentos em dia

Cascavel – O presidente da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel), Nei Haveroth, apresentou ontem diagnóstico da companhia durante a Escola de Governo. O dado que mais chamou atenção foi a inadimplência, que está atualmente em 55% e ele pretende reduzir a um índice aceitável. Dos 697 mutuários com dívidas, apenas 317 estão efetuando os pagamentos em dia.

“Nós queremos iniciar um trabalho de notificação aos inadimplentes. É claro que existe a questão social envolvida, mas a companhia tem o dever de regularizar a situação”, afirmou Haveroth. Ele também informou que há a necessidade de regularização de 721 unidades habitacionais localizadas nos loteamentos Abelha, Araucária, nos distritos de Juvinópolis e Rio do Salto e nos bairros Santa Cruz e XIV de Novembro.

Ao fim da apresentação, o prefeito Leonaldo Paranhos disse que a Cohavel terá uma atenção especial no seu governo. “Vamos fazer com que ela tenha uma função social grande, pois é para isso que ela foi criada: para realmente estar próxima da população, principalmente daquela faixa que precisa de atenção especial para encaminhar as demandas habitacionais”, afirmou.