Cotidiano

Cohapar vai licitar mais 150 casas populares a Matelândia

Matelândia – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion, e o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, estiveram reunidos nesta semana em Curitiba. Durante o encontro, acompanhado por Claudia Azevedo, assessora do deputado estadual Paulo Litro, eles conversaram sobre a situação dos projetos habitacionais do município.

Atualmente, o Governo do Paraná e a prefeitura trabalham de forma integrada ao governo federal nas obras de construção de 40 casas populares. Com investimentos de R$ 1,2 milhão, o empreendimento se encontra com 78% do cronograma concluído. As unidades fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Sub50, que atende municípios de até 50 mil habitantes.

Outra ação conjunta dos órgãos prevê a construção de mais 150 moradias para o distrito de Agro Cafeeira. O projeto possui investimentos estimados em R$ 11,7 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “No início de janeiro, o edital de chamamento que definirá a construtora responsável pelas obras será lançado”, informa Lupion.

Para o Menoncin, reeleito para o cargo até 2020, a parceria com o governo estadual tem sido vital para que o município atenda as demandas da população por casas. “O forte trabalho do governo do Paraná, com o apoio do deputado Paulo Litro, nos dá mais tranquilidade para trabalhar na realização do sonho da casa própria das famílias de Matelândia”, exalta o prefeito.