Cotidiano

Cohapar faz sorteio de casas em Santa Terezinha

Já Serranópolis do Iguaçu está com projeto de construção de 91 casas populares

Santa Terezinha – A administração pública de Santa Terezinha de Itaipu acaba de cumprir mais uma etapa do programa habitacional que beneficia 337 famílias com a casa própria. As pessoas já selecionadas em sorteio público e com documentação aprovada participaram fim de semana do sorteio da quadra e lote para saberem onde vão residir em breve no Conjunto Residencial Planalto, o maior projeto habitacional da história do município.

“É um dia especial para as famílias, que agora estão sabendo exatamente a quadra e o lote em que irão morar. Todo o processo está acontecendo com muita transparência”, enfatizou o prefeito Cláudio Eberhard. “Com esse projeto, vamos atender a maior demanda em habitação da história de Santa Terezinha, uma satisfação como gestor público poder beneficiar tantas famílias com a casa própria”.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, as obras no conjunto estão praticamente concluídas e a entrega das moradias deve ocorrer até o fim deste ano. O empreendimento é fruto de parceria entre os governos municipal, estadual e federal, com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.

91 unidades em Serranópolis

Serranópolis – O município de Serranópolis do Iguaçu está com projeto de construção de 91 casas populares. Toda parte burocrática de desmembramento e matrículas individuais já está concluída. Também foi licitada a entidade que fará a construção do conjunto habitacional. Todos os interessados em participar desse projeto habitacional, o maior da história do município, já manifestaram interesse e apresentaram a documentação à Secretaria de Assistência Social então encaminhada à Caixa Econômica Federal. 

Ao todo foram encaminhados documentos de 146 interessados. Tudo foi analisado pela Caixa Econômica que percebeu que alguns documentos estão pendentes. A lista foi reencaminhada para a Secretaria de Assistência Social que há alguns dias entra em contato com interessados para que apresentem os comprovantes que faltam.

Após o reenvio de todos os documentos, a Caixa fará uma última análise e selecionará as 91 pessoas de acordo com as informações apresentadas. A obra será entregue de uma única vez, com o loteamento completo, com as 91 casas prontas para morar, calçada, asfalto e toda a infraestrutura necessária, assim como toda a documentação dos lotes individuais.