Cotidiano

Cohapar e Prefeitura de Arapongas acertam últimos detalhes para construção de mais de 1.000 casas

Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Na ocasião o gestor foi atendido pelo presidente da companhia Abelardo Lupion, para acompanhar o desenvolvimento de três projetos que beneficiarão mais de 1.500 famílias.

Acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion, Onofre falou da importância do cadastramento de interesse que está ocorrendo no município, que servirá de base para chamar os interessados que se enquadrarem do perfil do programa escolhido para os futuros empreendimentos. “A Cohapar e a Prefeitura estão realizando um cadastro inovador nas empresas do município para facilitar o registro daqueles que tem um horário limitado”, explica o gestor.

A construtora responsável pelo empreendimento é a Ecovita, que já entregou os documentos para análise da equipe responsável da Cohapar, para posteriormente firmar o termo de permissão e dar início ao chamamento das famílias interessadas.

A previsão é que sejam construídas 500 moradias pela faixa 1,5, destinadas à famílias que possuam renda mensal de até R$ 2.350, e 1.300 residências nas faixas 2 e 3 para famílias com renda de até R$ 6.500 mensais. Para o presidente da Cohapar essas faixas, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), também fazem parte do plano de redução do déficit habitacional do Estado, além de programas que favorecem pessoas em vulnerabilidade social, como o Família Paranaense.