Cotidiano

Cohapar discute projetos habitacionais

Marechal Cândido Rondon – O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, recebeu ontem a visita do prefeito Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, e do deputado estadual Elio Rusch. No encontro, eles conversaram sobre as perspectivas dos projetos em desenvolvimento no Município.

De acordo com Rauber, o Município está desenvolvendo, em parceria com a Cohapar, dois projetos importantes. O primeiro se refere a um projeto habitacional desenvolvido pela empresa que dá preferência aos trabalhadores de cooperativas. Serão 366 casas construídas em Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Copagril. O empreendimento é construído com recursos provenientes do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), em parceria com o governo federal.

Para o presidente da companhia, o projeto faz parte de um empenho da gestão estadual para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. “O resultado é positivo tanto para os trabalhadores, que podem morar mais perto do trabalho e reduzir o tempo perdido no deslocamento, como para as cooperativas, que aumentam a constância dos funcionários e diminuem os custos de transporte”, destaca Lupion.

Habitação social

O outro projeto do Município trata-se de 100 moradias com investimentos provenientes do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), destinados a famílias de baixa renda com arrecadação mensal de até R$ 1.800. Esse projeto foi contemplado pelo Ministério das Cidades e está em trâmite para início do empreendimento.