Cotidiano

Cohapar anuncia condomínio a servidores de Foz

A Companhia de Habitação do Paraná acaba de anunciar a construção de um condomínio residencial para servidores municipais. O condomínio contempla 224 apartamentos de 57 metros quadrado, no valor de R$ 170 mil cada unidade. Os servidores podem se cadastrar a partir da próxima semana no site da Cohapar para fazer o pré-cadastro. As vendas serão de setembro a outubro.

O superintendente de programas da Cohapar, Kerwin Kuhlemann, explica que os apartamentos são concebidos no modelo arquitetônico padrão de condomínio-clube, com estrutura de lazer completa, piscinas, canchas de esporte, salão de festas e sacada com churrasqueira. “Os apartamentos são um conceito de médio e alto padrão, mas serão viabilizados a um custo abaixo nos padrões de Faixa 2 do programa Minha casa Minha Vida”. O condomínio fica próximo da Avenida das Cataratas, atrás da churrascaria Rafain, localização privilegiada com vizinhança de médio e alto padrão.

De acordo com o vice-prefeito Nilton Bobato, o papel da prefeitura é apoiar a construção do projeto por meio da divulgação aos servidores. “É uma oportunidade para os funcionários que não tenham residência para adquirir num projeto da Cohapar. Nós apoiamos o projeto porque ele beneficia servidores de Foz do Iguaçu. Quem não tem casa e se enquadrar na faixa de renda apresentado pelo Cohapar terão a oportunidade”, diz Nilton Bobato.