Saúde

Coeficiente de incidência da covid-19 em Cascavel é maior do que do Brasil e do Mundo

O coeficiente de incidência do vírus teve um aumento de 50,96%

Coeficiente de incidência da covid-19 em Cascavel é maior do que do Brasil e do Mundo

Ao longo do último mês de novembro houve um crescente aumento no número de casos que vem se mantendo durante a primeira quinzena do mês de dezembro. Em análise ao relatório semanal divulgado pela Secretaria de Saúde de Cascavel na tarde desta quarta-feira (23) é possível observar que o coeficiente de incidência do vírus da covid-19 em Cascavel, de casos confirmados da covid-19 é maior que o do Brasil e do Estado do Paraná, e tem aumentado na últimas semanas, passando de 2971,72 ( semana 45) para 4.486,16 (semana 51) por 100.000 habitantes, o que corresponde a um aumento de 50,96%.

O coeficiente de mortalidade em Cascavel é menor que o do Brasil e maior que o do Estado Paraná. Entretanto, a letalidade, isto é, os casos confirmados que evoluíram para óbito, está em 1,41%, sendo menor que o do Brasil e do Estado do Paraná, no mesmo período.

Vários países, assim como o Brasil vem noticiando este aumento da covid-19, com registros de aumento de casos leves e graves, levando a internações hospitalares e assim deixando os gestores em alerta com relação a leitos hospitalares e recursos humanos para a linha de frente.

Veja os relatórios semanais completos: