Esportes

Cobra Handbeach representa o Estado no Circuito Brasileiro

Cascavel – A cidade de Matinhos recebe neste sábado e domingo as disputas da 5ª etapa do 12º Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. É o terceiro ano consecutivo que o município recebe uma das etapas da competição mais forte da modalidade no mundo.

A etapa contará com a presença de alguns dos melhores atletas do mundo, dentre eles os campeões do World Games com a seleção brasileira no mês de julho na Polônia: Gusmão e Renata Santiago, do Rio Handbeach; Bodega e Tuller, do Niterói Rugby; e Jordan e Vareta, do AMHb/Net System.

O Estado do Paraná será representado na competição apenas pela Cobra Handbeach, de Cascavel, que contará com dez atletas na disputa. As cascavelenses são as atuais campeãs dos Jogos Abertos e vice-campeãs estaduais.

A estreia no Circuito Brasileiro para elas será contra as cariocas do Clube Central, às 8h deste sábado. Aliás, o Cobra só terá representantes do Rio de Janeiro na primeira fase da competição. Ainda hoje medirá forças com Idec (RJ) e Unihandbeach, e amanhã duelará com o Niterói Rugby.

No total, são nove times femininos e sete no masculino. Dentre os homens, os atuais campeões paranaenses, do time de Paranaguá, representam o Estado na competição.