Esportes

COB faz novo estudo sobre possibilidade de medalhas na Olimpíada

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez um novo estudo sobre possibilidades de medalha para o país após a saída de vários atletas russos em suas respectivas modalidades. A entidade quer avaliar se na corrida para o pódio algum brasileiro teve seu caminho facilitado ou não.

Segundo Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB, esse “recalculo” estava sendo feito por Jorge Bichara, gerente geral de Performance Esportiva do COB. Bichara não quis comentar o assunto.

Além do atletismo e do levantamento de peso russos, que foram banidos, várias modalidades tiveram baixas, inclusive com atletas favaritos ao pódio, como natação, remo e canoagem.

O objetivo do COB é estar entre os dez países com mais conquistas, independentemente da cor da medalha. Para isso, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, precisará de conquistas em no mínimo dez modalidades.

O Comitê Olímpico Russo ainda não sabe quantos atletas terá nos Jogos do Rio. A delegação que teria 387 não deve chegar a 300.
Poucas federações internacionais ainda não se manifestaram sobre os russos liberados. E a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Comitê Olímpico Internacional ainda darão a palavra final sobre toda a delegação russa.