Esportes

COB abre votação do Brasil Olímpico

Medalhistas em Tóquio receberão homenagem especial

COB abre votação do Brasil Olímpico

 

No último dia 8 de agosto, chegavam ao fim os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Quase três meses depois, o Comitê Olímpico do Brasil trabalha na organização de uma grande homenagem aos destaques da competição no Japão durante o PBO (Prêmio Brasil Olímpico). A maior premiação anual do esporte olímpico brasileiro terá um espaço especial para a histórica campanha do Time Brasil na capital japonesa, já que todos os atletas medalhistas serão convidados a subir ao palco para a recepção de troféus especiais. A cerimônia será realizada pela primeira vez no Nordeste, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), no dia 7 de dezembro. A região é o berço dos medalhistas olímpicos Ítalo Ferreira, Ana Marcela Cunha, Hebert Conceição, Isaquias Queiroz, Rayssa Leal e Beatriz Ferreira, dentre outros.

“O Nordeste foi protagonista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo conquistado quatro das sete medalhas de ouro. Focamos em levar as ações do COB para diferentes cidades para mostrar que todas as regiões do Brasil estão preparadas para realizar grandes eventos ligados ao esporte e que o Comitê Olímpico enxerga isso claramente”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB, lembrando que o II Congresso Olímpico será realizado em Salvador, nos dias 19 e 20 de março de 2022.

Na segunda, 25, começou o processo para a escolha dos indicados a “Melhor Atleta do Ano”, principal categoria do PBO, e também dos melhores do ano em cada uma das modalidades. A escolha é realizada por um por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Crédito: Divulgação