Esportes

COB abre 1.135 vagas em cursos para gestores, treinadores e atletas em 2019

As inscrições para o primeiro semestre vão até 12 de maio

COB abre 1.135 vagas em cursos para gestores, treinadores e atletas em 2019

Rio de Janeiro – O COB (Comitê Olímpico do Brasil) está com inscrições abertas para os cursos oferecidos pelo IOB (Instituto Olímpico Brasileiro) neste primeiro semestre de 2019. Gestores, treinadores e atletas vão concorrer a 405 vagas, das 1.135 que serão oferecidas este ano, para os cursos: Fundamentos da Administração Esportiva, Avançado de Gestão Esportiva, Básico de Gestão para Treinadores, Núcleo de Atletas em Transição de Carreira e Núcleo de Atletas de Alto Rendimento.

Os cursos, realizados em módulos presenciais e a distância, são totalmente gratuitos e têm chancela do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Olímpico do Brasil, do Conselho Federal de Educação Física e das Confederações Brasileiras Olímpicas.

Este ano a grande novidade fica por conta da ampliação do acesso aos cursos e novas opções no cardápio do IOB: o Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos, disponível para treinadores e professores de Educação Física que trabalham a iniciação esportiva com crianças de 5 a 10 anos, e o Curso de Orientação sobre o Assédio, aberto para gestores, treinadores, atletas e demais profissionais das ciências do esporte.

As inscrições para o primeiro semestre vão até 12 de maio. As informações detalhadas, os critérios, editais e programações podem ser encontradas no site do COB (cob.org.br). Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário do curso. O resultado final dos aprovados pelo IOB será postado no site, pelo número de inscrição, na data prevista no edital ou informativo do curso escolhido.