Cotidiano

CMEIs só em meio período?

Denúncia feita ao Hoje News por uma mãe que tem seu filho matriculado em um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) de Cascavel traz uma situação preocupante. Conforme a denunciante, vários pais estão receosos quanto à possibilidade de os Centros funcionarem, a partir de 2018, somente em meio período e não mais em dois turnos, como ocorre hoje na maioria deles.

“A gente soube que isso vai mudar e que a medida vai afetar os alunos que forem matriculados para o próximo ano letivo. Como é que vamos conseguir trabalhar se isso realmente acontecer?”, indaga a mãe, que preferiu ter sua identidade preservada. Ela diz ainda que a Câmara de Vereadores estaria prestes a aprovar um projeto de lei que garante essa mudança.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Baldini, esta é uma “conversa sem fundamento, pois até estudamos ampliar esses atendimentos em algumas escolas municipais e mantê-los nos CMEIs”, afirma.

Já na Câmara de Vereadores, a assessoria de comunicação não tem conhecimento de nenhum projeto de lei em trâmite relacionado à mudança de turnos nos CMEIs. O que existe é um projeto, de autoria do vereador Fernando Hallberg, que trata sobre a transparência das listas de espera por matrículas.

Após o término da Escola de Governo ontem, foi apresentado um novo caminhão adquirido elo Município de Cascavel que será usado exclusivamente no abastecimento da frota da Secretaria de Agricultura, durante trabalhos no interior. O veículo custou R$ 302 mil e foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Agricultura.