Cotidiano

Cmeis e escolas de Toledo recebem mais de 14,4 mil kits de higiene bucal

Escova, creme dental e caixa com 25 metros de fio dental serão distribuídos pelas instituições de ensino no início do ano letivo de 2021

Cmeis e escolas de Toledo recebem mais de 14,4 mil kits de higiene bucal

A sede da Secretaria de Educação de Toledo foi palco, na manhã desta sexta-feira (11), da entrega de mais de 14,4 mil kits de higiene bucal para estudantes das 36 escolas e 28 Cmeis (centros de educação infantil) a rede municipal de ensino.

Estes produtos – uma escova, um tubo de creme dental e uma caixa com 25 metros de fio dental – serão distribuídos pelas instituições de ensino no início do ano letivo de 2021.

O ato contou com a presença de servidores das secretarias de Educação e Saúde, bem como das responsáveis pelas pastas – Edna Heloisa Schaeffer Amaral e Denise Liell, respectivamente.

Os kits foram adquiridos ao valor de R$ 27.524,75 (menos de R$ 2,00 a unidade) e sua distribuição integra as ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

 

Denise destaca a importância desta iniciativa para a formação de cidadãos mais saudáveis. “A saúde bucal é um entre tantos aspectos tratados no Saúde na Escola, mas representa a difusão de bons valores que interferem na qualidade de vida das crianças no presente e no futuro, quando já estiveram na fase adulta”, observa.

Edna destaca que a saúde bucal ocupa espaço relevante no desenvolvimento dos estudantes. “Estes kits serão levados pelas crianças para que elas usem estes produtos em casa, sendo uma continuidade no ambiente doméstico daquilo que aprenderam na escola