Cotidiano

Cmei Raio de Luz: drama se aproxima do fim

A licitação para a reforma e a ampliação do centro foi homologada

Parte do muro está em vias de cair; em outro local, tapumes cercam o Cmei/ 
Fotos: Fábio Donegá
Parte do muro está em vias de cair; em outro local, tapumes cercam o Cmei/ Fotos: Fábio Donegá

No ano passado o Salão Comunitário do Bairro Claudete foi atingido por um carro desgovernado e teve uma parte do muro destruída, porém o acidente causou outro problema: o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Raio de Luz fica ao lado do salão e também teve a estrutura danificada.

Ainda em 2018 o muro foi reconstruído com recursos da colaboração dos moradores do bairro e a mão de obra bancada pela Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel).

Só que não foi mexido no muro do Cmei e apenas uma estrutura improvisada com tapumes foi levantada no local. Do lado onde ainda existe muro a estrutura está pendendo para a frente.

Após muitas queixas de pais e até de funcionários do Cmei, parece que o problema será resolvido. A licitação para a reforma e a ampliação do centro foi homologada.

Segundo a diretora do Cmei, as obras estão previstas para iniciar em junho. Além da reconstrução do cercado entre as Ruas Hélio Richard, Jorge Lacerda, Nereu Ramos e Tuiuti, deve ocorrer a ampliação nas salas de aula e dos professores e nas instalações sanitárias e uma rampa de acesso será construída.

A vencedora da licitação é a Construtora Danilo Bandeira Ltda. A reforma vai custar R$ 820 mil.

De acordo com o membro de comissão da licitação Emerson Marcante, o último item que falta para início da reforma é a emissão de Ordem de Serviço por meio da Secretaria de Educação.

Contudo, em nota, a Secretaria de Educação informou que não tem data exata da emissão da Ordem de Serviço, mas que, considerando que a homologação foi publicada ontem, ela deve ser assinada em até 30 dias.

Atualmente, 56 alunos estão matriculados no Cmei Raio de Luz.

Ainda não foi decidido onde os alunos ficarão durante o período da reforma. Essa decisão será feita pela comunidade escolar.