Esportes

Clubes querem adiar Brasileirão

São Paulo – A rodada do Campeonato Brasileiro marcada para o próximo final de semana está ameaçada. Tudo por conta do descumprimento do acordo feito entre dirigentes de clubes por parte do Flamengo sobre a presença de público nos estádios. Vale lembrar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do clube carioca e não concedeu a liminar pedida por outros 17 times do Brasileirão pedindo que não houvesse a liberação. Esta negativa do tribunal está fazendo com que os representantes dos clubes articulem o adiamento da rodada, mostrando a ação coletiva em prol da igualdade nos jogos.
O Atlético Mineiro também pode ter público em seus jogos, mas já informou que vai utilizar a regra apenas nos jogos da Conmebol.
O Flamengo, por sua vez, diz que está no seu direito ao se respaldar na liberação regional para público e ignora apelos por igualdade. Há entre os flamenguistas os que citam falta de isonomia por conta do calendário que desfalca o rubro-negro, mas o restante alega que esse é um problema que afeta os times de maneira geral e que sempre esteve na pauta de discussões.