Esportes

Clubes de Santa Catarina apoiam Milton Sperafico

O pleito será na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro

Confirmando o racha em Santa Catarina, os clubes daquele Estado confirmaram ontem apoio à candidatura do paranaense Milton Sperafico à presidência da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O pleito será na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro. Almir Petris, presidente da Federação Catarinense, apoia Waldener Bernardo, o Dadai, candidato da situação.

“Os pilotos catarinenses são filiados aos clubes, nós elegemos o presidente da FAUESC, e na hora da eleição da CBA ele simplesmente nos dá as costas, não nos consulta, e por razões que desconhecemos, pois não fomos chamados para conversar. Nosso apoio é para o ex-piloto Milton Sperafico e gostaríamos que a vontade dos pilotos e dos clubes, que fazem o automobilismo catarinense acontecer, fosse respeitada”, desabafou João Alfredo de Novais, presidente do Kart Clube de Indaial. “É um absurdo isso, não dá para entender este comportamento ditatorial e individualista do presidente da FAUESC”, completou.

Para ratificar este apoio, os clubes convidaram o candidato Milton Sperafico para um encontro realizado no balneário de Penha (SC). Além de Sperafico e João de Novais, participaram da conversa Clodoaldo Zonta, vice-presidente da FAUESC e que também apoia Sperafico; Aknaton Ficagna Camargo, do Automóvel Kart Clube de Brusque; Ademir Delsemino Chiesa, do Kart Clube Xanxerê; Renato Dambroz, do Kart Clube de Lages; Robson Ferroni Olsen, do Caçador Kart Clube; Deivid “Magrão”, do Automóvel Clube de Lontras, e João Luiz Miguel, diretor do departamento de kart da FAUESC e candidato na Chapa Bandeira Verde, encabeçada por Sperafico.