Cotidiano

Clínica Veterinária da Univel está aberta para atendimento de animais de companhia e exóticos 

A Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel fica em nosso campus e atende de segunda a sexta-feira das 08h às 18h

Clínica Veterinária da Univel está aberta para atendimento de animais de companhia e exóticos 

Com uma área de 2.360m² metros quadrados, divididos em 31 ambientes, entre laboratórios, salas de cirurgia, internamento, salas de aula e auditório, além da infraestrutura de apoio. A Clínica Veterinária da Univel foi desenvolvida pensando no ensino teórico ligado à prática dos acadêmicos de Medicina Veterinária e no atendimento da população.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Paulo Figueira, contou que o objetivo da clínica é ter um atendimento humanizado com qualidade e de referência, não só para os alunos, mas também para os tutores e claro, os animais.

“A Clínica Veterinária  da Univel conta com uma equipe formada por profissionais altamente capacitados, nas áreas de clínica e clínica cirúrgica para animais de companhia (cães, gatos e pets exóticos, lembrando que na área de gatos, possuímos profissional especialista na área, com publicações reconhecidas na área de felinos), clínica e clínica cirúrgica de animais selvagens de tutores autorizados, sendo que também somos a única IES em toda a região que possui convênio com o IAT (Instituto água e terra, antigo IAP) para receber, diagnosticar, tratar e devolver para natureza ou para tutores registrados, animais selvagens vítimas de maus tratos, tráfico de animais ou vitimados no ambiente. Ainda contamos com toda a estrutura para diagnósticos, sejam bioquímicos, hematológicos e imagens gráficos (raio-x e ultrassom).

 

Diferenciais Medicina Veterinária Univel

O Curso de Medicina Veterinária da Univel tem como ideal a formação multidisciplinar, direcionado para a tendência mundial da “Saúde Única”, englobando os conceitos entre Saúde Animal, Saúde Humana e Saúde Ambiental. O curso busca tornar o médico-veterinário capaz de prevenir e curar as doenças dos animais.

O coordenador do curso explicou que um grande diferencial para os acadêmicos do curso é permitir o contato com a rotina clínica, uma vez que todas as salas de aula do curso de Medicina Veterinária estão situadas no próprio bloco da clínica veterinária.

“O atendimento da clínica é aberto a toda população de Cascavel, sendo que acadêmicos da IES, colaboradores e moradores dos bairros onde se situa a Univel possuem condições de pagamento diferenciados para o atendimento (relembrando o perfil social da nossa Instituição).

 

Agendamentos  

A Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel fica em nosso campus e atende de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

 

Serviços disponibilizados:

 

-Consultas

-Vacinas

-Testes rápidos

-Cirurgias em geral

-Exames em geral

-Ultrassom/ Raios-X

 

Para mais informações, e agendamento entre em contato: Whatsapp: (45) 9 8819-1249 – Fixo: 3036-3693

 

Médico Veterinário Responsável Técnico:

Paulo Tadeu Figueira CRMV 6887 – PR

 

+++

 

Pós-graduação

 

Chegou a hora de alavancar a sua carreira com a pós-graduação EaD da Univel! As inscrições para a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Gestão da Educação e Coordenação Pedagógica já estão abertas! Entre em contato com os nossos consultores: (45) 3036 – 3607 (45) 9 9126 – 7872 e garanta sua vaga na melhor pós-graduação da região!