Esportes

Clima pode influenciar em algumas modalidades nesta quarta-feira

As provas dos Jogos podem sofrer com o clima a partir desta quarta-feira. Segundo o climatempo, neste dia 10 chega uma frente fria com mais força ao Rio de Janeiro e promete causar uma grande mudança nas condições do tempo.

As condições do tempo no Rio podem não só causar vários transtornos para o público, mas também para as diversas modalidades que ocorrem ao ar livre.

Além dos ventos que podem ser fortes, há possibilidade de chuva em todos os períodos, de manhã, de tarde e de noite. A expectativa é de chuva fraca a moderada intensidade, o que seria suficiente para molhar quadras, gramados e arenas de areia, e podendo comprometer o desempenho dos atletas. VentoRegataTeste7-8

Confira uma lista dos esportes desta quarta-feira, dia 10, que podem sofrer interferência do clima:

– No final de semana os ventos já atrapalharam as provas de remo. O clima desfavorável pode voltar a repetir o adiamento das provas de remo e de vela.

– A chuva e o vento, podem complicar as provo de ciclismo contrarelógio individual feminino e masculino, que acontecem nas ruas da cidade. A primeira prova é às 8h30 e vale medalha!

– No hipismo, as provas de adestramento marcadas para 10 horas desta quarta-feira também podem ser prejudicadas pela chuva.

– Com a chuva, o vôlei de praia terá areia molhada – e logo mais pesada. As partidas ocorrem a partir das 10 horas e vão até 23 horas. Além disso, os ventos frios e a temperatura baixa devem incomodar atletas e público.

– O Rugby de 7 no estádio Deodoro, tem prova a partir das 11 horas de quarta e a chuva deve atrapalhar não só os atletas, mas o público que fr acomanhar.

– E a estreia do golf na Olimpíada, na quinta-feira, dia 11, também pode influenciar as partidas com um campo molhado.