Esportes

Clima instável na vela cancela uma regata e atletas reclamam de exaustão

201608101742262207_AP.jpgRIO – O terceiro dia de regatas da vela foi um teste de paciência e esforço para os atletas. Pela primeira vez na Olimpíada, alguns barcos competiram fora da Baía de Guanabara. Só que a chegada de uma frente fria provocou ventos fortes, de cerca de 25 nós (46 km/h), na região das raias. Enquanto isso, dentro da baía, rajadas de ar se alternavam rapidamente com períodos de calmaria. Por causa do clima, algumas provas foram adiadas por cerca de uma hora, e a última regata do Nacra 17 foi cancelada. Vela – 10.08

Velejadores das classes Laser e Laser Radial, que competiram na raia de Copacabana, também tiveram que esperar que as condições climáticas se firmassem. Cada uma das duas regatas do dia durou mais de 50 minutos.

? Foi um dia muito difícil, com ventos fortes e ondas muito grande. Fiz todo esforço que pude. Exigiu muito (dos atletas), estamos todos cansados ? disse o guatemalteco Juan Ignácio Maegli, do Laser.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Nesta quinta-feira, a classe Laser não terá regatas ? motivo de comemoração para o croata Tonci Stipanovic, que lidera o ranking geral:

? Estou feliz que amanhã é um dia de descanso, porque hoje foi realmente difícil. Tivemos ventos de 25 nós e rajadas de 30 nós. As regatas foram muito longas, e eu estou exausto. Quero descansar.

Os barcos do Nacra 17, Finn e 470, além da prancha do RS:X voltam para a água na quinta-feira. As regatas começam as 13h. Estão previstos ventos de até 15 nós (28 km/h).