Esportes

Clima ajuda e obra do CT de Atletismo está adiantada

Desenvolvimento da obra contrasta com o atraso no pagamento pelo serviço

Cascavel – Iniciado oficialmente no dia 18 de maio, mas com os trabalhos de terraplenagem começados antes disso por iniciativa da própria empresa responsável, a N. Dalmina Construções LTDA, o Centro Nacional de Excelência em Atletismo está com o cronograma adiantado às vésperas dos trabalhos completarem quatro meses e se aproximar da metade do prazo previsto para a entrega: março de 2016.

“A obra está adiantada, já estamos no segundo pavimento do alojamento e começamos a fundação no local onde será a arquibancada”, explica o arquiteto Nestor Dalmina.

O desenvolvimento da obra, entretanto, contrasta com o atraso no pagamento pelo serviço, problema que deverá ser solucionado na próxima semana.

Um dos motivos do atraso foi documental, pela necessidade de licenças e certidões técnicas para a edificação do Centro. Outro foi o trâmite normal para a quitação dos serviços realizados.

Em três meses foram emitidos três relatórios para a Paraná Edificações acerca do trabalho realizado no período. Pelo processo natural, de posse do documento, a entidade autárquica do Governo do Estado envia fiscais para realizar a medição da obra e posteriormente encaminha a documentação à Caixa Econômica Federal, que tem 25 dias corridos para realizar inspeção técnica para confirmar, ou não, o serviço realizado e liberar o pagamento.

O desbloqueio de recursos foi solicitado pelo Governo do Paraná na semana passada – sexta-feira, dia 21 – à Caixa, que, procurada pela reportagem, esclarece que providenciou o solicitado na metade do prazo limite e que tem a previsão de liberação dos recursos para a próxima sexta-feira, dia 4 de setembro.