Esportes

Cláudio Tencati deixa Londrina após seis anos

Londrina – Treinador que está mais tempo em uma mesma equipe no futebol brasileiro, Claudio Tencati vai deixar o Londrina. Há seis anos e cinco meses no Tubarão, ele encerrará amanhã seu ciclo na equipe, após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última partida do treinador pelo time alviceleste será contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Quem deve assumir o Londrina é o pentacampeão mundial Ricardinho, que estava no Tupi-MG no ano passado.

Nascido em Indianópolis, na região Noroeste do Paraná, Claudio Tencati tem 43 anos e deverá se arriscar no futebol árabe, seduzido pelos “petrodólares”. Ele assumiu o Londrina no dia 21 de abril de 2011, após a chegada da empresa de gestão esportiva SM Sports ao clube. Antes, passou por Cianorte (foi auxiliar de Caio Júnior, vítima no acidente aéreo com a Chapecoense), Paranavaí e Iraty, onde trabalhou com Sergio Malucelli.

No Tubarão, foi campeão da Divisão de Acesso em 2010, campeão paranaense em 2014, título que o time não conseguia desde 1992, e conquistou os acessos à Série C, em 2014, e à Série B, em 2015. Neste ano, foi campeão invicto da Primeira Liga e lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B.

Tencati comandou o Londrina em 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas – aproveitamento de 57,62% dos pontos disputados.