Esportes

Classificados para as oitavas

Seis seleções já conseguiram classificação para as oitavas de final da Copa da Rússia: Rússia (Grupo A), Uruguai (Grupo A), França (Grupo C) e Croácia (Grupo D); Inglaterra e Bélgica (Grupo G). As duas últimas equipes se classificaram após os jogos de ontem que encerraram a segunda rodada da Copa do Mundo Rússia 2018.

A Espanha entrará em campo nesta segunda-feira, no Estádio Kaliningrado, para confirmar a classificação para as oitavas de final, enfrentando o Marrocos, a única seleção já eliminada no grupo B.

Jogar contra uma equipe sem pretensões no torneio fatalmente será decisivo na chave, já que a outra partida colocará frente a frente Portugal e Irã, que devem se matar pela outra vaga.

Enquanto só a vitória interessa aos iranianos, que têm três pontos, espanhóis e portugueses possuem quatro e dependem apenas de um empate.

Já as seleções do Egito (Grupo A), da Arábia Saudita (Grupo A), do Peru (Grupo C) e da Costa Rica (Grupo E) estão sem chances de se classificar às oitavas.

Jogo equilibrado

Japão e Senegal fizeram um jogo movimentado ontem em Ecaterimburgo, com quatro gols e muita disposição. O empate em 2 x 2 mostrou um Japão veloz, que jogou de igual para igual com um time mais alto e fisicamente mais forte. O empate foi justo e refletiu o que foi o jogo. Os momentos de superioridade se alternaram entre asiáticos e africanos em vários momentos do jogo. O resultado dá aos dois times a vantagem do empate na última rodada para garantirem a classificação. As duas seleções têm 4 pontos no grupo H.

Na última rodada da primeira fase o Japão enfrenta a Polônia em Volgogrado e Senegal joga contra a Colômbia em Samara. As duas partidas ocorrerão na próxima quinta-feira (28) às 11h.