Esportes

Clássico da redenção; Ou desespero

Futebol Clube Cascavel e Toledo se enfrentam pela Série D neste domingo (11)

Clássico da redenção; Ou desespero

Em situação delicada na classificação do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D, FC Cascavel e Toledo jogam na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, uma partida que pode representar a redenção ou a lanterna do grupo para vencedor e perdedor, respectivamente. Em caso de empate, os dois seguem com as últimas posições do grupo.

O FCC optou por “esconder o jogo” ao longo da semana. Nenhum dos treinos foi aberto à imprensa e, tampouco, alguma informação ou imagem foi divulgada pela assessoria do time. O que já dá o tom da cobrança por resultados positivos que a equipe vive com quatro jogos sem vencer e três deles sem marcar gols.

“Durante os treinos dessa semana, priorizamos as movimentações ofensivas e o volume ofensivo da equipe. Temos que propor o jogo, para criar chances de gol. Precisamos ter uma intensidade maior do que a gente teve nos jogos anteriores”, disse o técnico do FC Cascavel Marcelo Caranhato.

“É uma decisão. Se não vier a vitória, vai comprometer todo o nosso trabalho em termos de classificação”, afirmou o treinador.

O Toledo também viveu uma semana diferente após a limpa promovida pela diretoria na semana passada, com a demissão de técnico, auxiliar e nove jogadores. Com a chegada de quatro nomes mais experientes, o técnico Zé Maria acredita que é possível fazer um bom jogo diante do FC Cascavel.

 

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel x Toledo – 16h – Olímpico

 

Raúl; Libano, Willian, Afonso e Junior Prego; Oberdan, Duda, Gercimar e Henrique; Paulo Baya e Léo Itaperuna. Técnico: Marcelo Caranhato

 

Diego; Mateus, Chiesa, Murilo e Carlinhos; Felipe Santos, PH, Marquinhos e Romulo; Robinho e Danilo. Técnico: Zé Maria