Cotidiano

Claro vai além do celular e investe em relógio conectado

celular.jpgRIO – Pegando carona na internet das coisas, a Claro está lançando um relógio com celular voltado para o público infantil. Batizado de Kids On, o acessório vai custar R$ 360. É a primeira iniciativa envolvendo uma operadora de telecomunicações no Brasil. Até então gigantes como Google, Apple e Samsung estavam a frente da estratégia.

– O setor de telecomunicações vem apostando no mercado de internet das coisas com foco em prover apenas a conexão. A Claro quer oferecer mais do que isso, com soluções completas ao cliente final, uma oferta única que integre o dispositivo, serviços de valor agregado e conexão, juntos. Queremos levar a comunicação entre máquinas para o dia a dia das pessoas – afirma Sergio Messiano, iretor de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

Voltado para crianças de 4 a 12 anos, o relógio acompanha um chip da Claro, já embarcado no produto. O gerenciamento e monitoramento do dispositivo é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS). O relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo, além de possuir localização em ambientes abertos via GPS.

O novo produto traz ainda outras funcionalidades. Os pais conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e receber as chamadas do relógio. É possível também criar uma ?zona de segurança?, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.

– Queremos facilitar a vida das famílias brasileiras em passeios cotidianos como ir ao shopping, na escola, viagens ou lugares com muitas pessoas. O relógio foi desenvolvido com foco na segurança – diz Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.