Cotidiano

Clarissa Garotinho chora ao falar de 'arbitrariedades' contra o pai, na tribuna da Câmara

62857477_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 22-11-2016 - PA - A Deputada Federal Clarissa Garotinho PR-.jpgBRASÍLIA – Um dia depois de ser expulsa do PR, a deputada Clarissa Garotinho (RJ) fez um desabafo nesta terça-feira, da tribuna da Câmara, contra o que chamou de “arbitrariedades” e “crueldades” contra o seu pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso na Operação Chequinho. A deputada chorou ao relembrar a transferência de Garotinho do Hospital Souza Aguiar para o Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu, e afirmou que a Câmara deve combater o abuso de autoridade. Ela afirmou ainda que vai processar o juiz Glaucenir de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.

– O alerta que quero deixar aqui é que precisamos ter coragem para lutar e acabar com esse abuso de autoridade que vem acontecendo. Hoje a vítima foi o meu pai, amanhã pode ser qualquer um de nós – discursou a deputada.

Clarissa disse que o juiz de Campos cometeu uma “crueldade” ao, segundo ela, fazer o ex-governador passar por um “estresse desnecessário”, o que poderia ter o levado a um enfarte.

– Senhor presidente, o senhor não tem noção do que nós presenciamos – disse, muito emocionada, chamando a conduta do juiz de “criminosa”:
– Não podemos permitir mais no Brasil esse tipo de coisa. A OAB emitiu nota porque, de maneira criminosa, em mais uma arbitrariedade desse juiz, ele vazou uma conversa do advogado com seu cliente, algo que é proibido, e vão processar o juiz. Eu também o processarei mais à frente – afirmou.

A Operação Chequinho investiga o suposto uso do programa Cheque Cidadão na compra de votos em Campos dos Goytacazes, reduto político da família Garotinho. A procuradoria apura também ameaças a um procurador eleitoral de Campos que participava das investigações.

O deputado Carlos Manato (SD-ES), que presidia a sessão, prestou solidariedade à Clarissa e ao ex-governador do Rio. Ele afirmou, diante do choro da deputada, que ele realmente poderia ter sofrido algo mais grave diante da transferência forçada.

– Vossa Excelência tem razão, quero dizer que sou médico, e realmente o stress que submete um paciente naquela situação do seu pai, com risco de cirurgia.. graças a Deus que ele está em casa, amém – disse Manato.

Ao terminar o discurso, Clarissa desceu da tribuna e abraçou o marido, o empresário Marcos Alvite, ainda muito emocionada.