Policial

Ciúmes e drogas motivam crimes

Itaipulândia – Quatro mortes registradas no domingo tiveram como motivação o ciúme. O primeiro crime aconteceu em Itaipulândia, quando um homem matou a ex-companheira e a sogra em uma propriedade rural da cidade.

Segundo a polícia, Angelin Aparecido Nunes Rodrigues, 30 anos, não aceitava o fim do relacionamento e matou a tiros Deysi Aparecida dos Santos e sua mãe, Liceia Maria dos Santos. Além de matar as duas mulheres, Angelin ainda teria baleado um homem, tio de Deysi, que estava em casa no momento do crime.

O casal estava separado havia 20 dias e Angelin já teria agredido fisicamente Deysi e a ameaçado de morte. Ela teria ido até a cidade para buscar os pertences e os filhos. Na oportunidade em que foi agredida, Deysi registrou um boletim de ocorrência, informando ainda que Angelin ameaçou lhe tirar os filhos.

Já em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, Deonísio Ballmann, de 58 anos, é acusado de ter matado a ex-companheira e um policial militar aposentado. Segundo a polícia, Deonísio foi até um bar onde Izete Ogliari Ballmann, de 51 anos, estava. Os dois teriam dançado uma música juntos, ele foi para casa, pegou uma arma, e depois atirou na nuca de Izete.

O policial militar aposentado, identificado como Ariel Flores, de 63 anos, que estava no local, tentou impedir o crime e foi baleado com um tiro no peito. Na sequência, Deonísio foi até seu mercado e tirou a própria vida. O corpo foi encontrado pelo filho do casal.

Abuso sexual

Já em Entre Rios do Oeste, o avô de uma menina de seis anos é considerado foragido da Justiça. Ele é acusado de ter abusado sexualmente da neta no último domingo, no Bairro Parque Verde. A avó da menina teria presenciado a cena e foi ameaçada de morte pelo marido. Com medo, ela chamou um dos filhos, que acionou a Polícia Militar. Mesmo assim, o homem fugiu em um Uno azul e não foi mais encontrado.

Drogas

Em Quedas do Iguaçu, mais um homicídio foi registrado na noite de domingo. O crime, segundo a Polícia Civil, teria ligação com o tráfico de entorpecentes, já que a vítima, identificada como Marcos Antônio Kruster de Camargo, era usuária de drogas e possuía diversas passagens pelo setor policial.

O homem foi atingido por tiros na cabeça e no pescoço. Populares que ouviram os disparos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando a equipe chegou apenas constatou o óbito.