Esportes

City tropeça e pode perder a liderança do Campeonato Inglês

A fase não anda muito boa para o Manchester City e seu técnico Pep Guardiola. Neste sábado, o time empatou com o Middlesbrough, apenas o 14º colocado do Campeonato Inglês, e corre risco de perder a liderança da competição. No jogo em casa, pela 11ª rodada, o City ficou no 1 a 1, e agora tem que torcer contra Liverpool e Arsenal, que jogam neste domingo, para continuar na ponta.

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Inglês

O City pressionou o primeiro tempo todo, mas sem criar grande perigo. Só aos 43 minutos saiu o gol. Após cruzamento de De Bruyne, Agüero aproveitou para marcar pela 150ª vez com a camisa do clube e se tornou o seu 6º maior artilheiro em toda a história.

O segundo tempo seguiu do mesmo jeito, mas sem que o City conseguisse furar no vamente a retranca do Middlesbrough. Até que veio o castigo, já nos acréscimos: Roon aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar, 1 a 1.

TROPEÇO TAMBÉM DO CHELSEA

Everton_Chelsea.jpg A liderança só não escapou já neste sábado porque o Chelsea também perdeu dois pontos em casa. Diante do Everton, empate em 0 a 0.

Neste domingo, o Arsenal, que tem 23 pontos, um a menos do que o City, recebe em seu estádio o Tottenham. Se vencer, ultrapassará na tabela o time azul de Manchester. O Liverpool, outro com 23 pontos, também atuará diante de seus torcedores, contra o Watford, 7º colocado, com 19.