Esportes

City empata com Everton; Arsenal e Chelsea ganham na 8ª rodada do Inglês

Em jogo no Stamford Bridge, em Londres, com os dois times de luto, o Chelsea atropelou o atual campeão inglês, sensação da temporada passada, o Leicester City, por 3 a 0. Os jogadores da equipe londrina fizeram homenagens ao companheiro Willian, já que o meia brasileiro perdeu a mãe, dona Zezé, devido a um câncer, na última quarta-feira. Por causa disso, Willian não jogou, e o Chelsea usou faixas pretas de luto nas camisas. O mesmo fez o Leicester, mas devido à morte, na quinta passada, do rei Bhumibol Adulyadej, da Tailândia, país dos donos do clube.

Na comemoração de seus gols, Diego Costa, que marcou aos 7 minutos, e Hazard, que fez o dele aos 33, lembraram-se de Willian e fizeram com as mãos a letra W. A vitória do Chelsea foi completada por Moses, aos 35 da etapa final, aproveitando lindo passe de calcanhar dentro da área.

O zagueiro David Luiz viveu uma situação inusitada na partida. Foi atrapalhado e salvo pela trave. No primeiro lance, chutou com categoria e quase marcou um golaço em cobrança de falta, mas a bola bateu na trave. No outro, por pouco não marcou gol contra, mas de novo a trave impediu que a bola fosse para a rede, só que, desta vez, para alívio do jogador brasileiro.

Líder, o Manchester City de Pep Guardiola ficou no 1 a 1 em casa, no Etihad Stadium, com o Everton, que saiu na frente, com gol do belga Lukaku, aos 19 minutos do segundo tempo. Nolito empatou aos 27.

O tropeço do City permitiu ao Arsenal igualar-se a ele na ponta do campeonato, com os mesmos 19 pontos. O time londrino derrotou o Swansea por 3 a 2. Walcott marcou duas vezes, aos 26 e aos 33 minutos, e Gylfi Sigurdsson diminuiu para 2 a 1, aos 38.

No segundo tempo, Alexis Sanchez deu lindo passe pelo alto para Özil, que bateu de primeira, dentro da área, e marcou belo gol, para fazer 3 a 1 para o Arsenal, aos 12 minutos. O Swansea ainda diminuiu mais uma vez, com Borja Baston, aos 21, mas não teve força para empatar.

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Inglês