Cotidiano

Citado por Freixo no debate, Bethlem ataca: ?PSOL é o PT da Dias Ferreira?

RIO ? Citado por diversas vezes no debate da última sexta-feira, na TV Globo, por Marcelo Freixo (PSOL), por causa de seu apoio a Marcelo Crivella (PRB), o ex-secretário municipal de Assistência Social e ex-deputado federal Rodrigo Bethlem resolveu quebrar o silêncio e partir para o ataque. Na madrugada deste sábado, ele colocou um vídeo em sua página no Facebook, com duras críticas a Freixo e a seu partido, que apelidou de ?PT da (Rua) Dias Ferreira (no Leblon)?.

? Você (Freixo) é uma pessoa que não merece ser presidente de uma Comissão de Direitos Humanos (da Alerj). Você acusa alguém sem ter prova, tira o direito básico de um ser humano. A propósito, isso é típico de vocês, o PSOL é um PT disfarçado. Vocês são o PT da Dias Ferreira. Ficam ali no barzinho do Leblon, chamando todo mundo de ladrão, mas, no fundo, sabem que quem comete diversos delitos são vocês.

O vídeo tem pouco menos de quatro minutos e já teve mais de 40 mil visualizações. Bethlem, que no debate foi acusado por Freixo de favorecer as empresas de ônibus, desafiou o candidato do PSOL a provar algo contra ele. E ironizou, dizendo que nunca irá apoiá-lo:

? Assisti ao debate do Freixo com o Crivella e, mais uma vez, o Freixo resolveu citar o meu nome várias vezes. Eu não sei mais o que dizer. Ele deve ter alguma paixão não correspondida. Lamento freixo, mas nunca vou te apoiar, porque eu considero você o que há de pior na política.

Bethlem foi acusado de recebimento de propinas da ONG Tesloo, quando era secretário. O caso é investigado pelo Ministério Público estadual. Ele vem acompanhando Crivella na campanha, porém sem aparecer muito. No comício da quinta-feira, na Cinelândia, não foi apresentado pelo nome, mas sim, como pai do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PMDB).

No fim do vídeo, o ex-secretário chega a chamar o PSOL de ?punguista?:

? Vocês são uma espécie de punguista da Rua do Ouvidor: batem a carteira dos outros e gritam ?pega, ladrão?. O PT já enganou a população. O genérico, que é o PSOL, não vai enganar de novo. Você vai perder a eleição.