Cotidiano

Cisop reajusta 21,3% as consultas médicas

Um reajuste linear de 21,3% no pagamento de consultas aos 73 profissionais de Medicina que atuam no Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) foi confirmado pelo presidente do consórcio e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos.

O reajuste é o primeiro após três anos e beneficia todas as faixas de preços da tabela praticada aos profissionais das 31 especialidades atualmente alcançadas. A utilização desse percentual foi aprovada em assembleia de prefeitos realizada em 18 de agosto, após ser aprovado também reajuste das mensalidades por parte dos 25 municípios associados.

Outras duas ações serão desencadeadas nos próximos dias pelo Cisop: a instalação de uma linha de ônibus especial para transporte de pacientes a Curitiba e uma iniciativa voltada especificamente ao público infanto-juvenil.

Leonir dos Santos citou ainda os esforços que estão sendo feitos, em consonância com a Prefeitura de Cascavel, para agilizar a retomada das obras da nova sede do ambulatório do Cisop.