Cotidiano

Cisop: Leonir quer municípios unidos em favor da saúde

Ao participar da sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Cascavel, o presidente do Cisop (Consórcio Intermunicipal do Oeste do Paraná), Leonir dos Santos, disse da tribuna que já solicitou aos 26 prefeitos e secretários municipais diagnóstico sobre a demanda de exames e consultas eletivas com o propósito de traçar uma estratégia para garantir celeridade nos atendimentos.

“Na gestão passada, o Cisop esteve envolto em muitas polêmicas, gerando um desgaste grande e estamos dispostos a reverter essa situação com a união de forças”, disse Leonir, que foi vereador por três mandatos antes de se eleger prefeito de Boa Vista da Aparecida.

Segundo ele, Cascavel responde por 58% dos atendimentos de toda a região de abrangência do Cisop. “A intenção é melhorar o atendimento aos usuários e garantir melhores condições às pessoas que aguardam por meses para obter um exame ou consulta”, afirmou.

TRANSPARÊNCIA

“A direção do Cisop deve sempre estar em consonância com as prefeituras dos municípios e com o Poder Legislativo e a Justiça. Jamais, no meu mandato, vamos recusar prestar contas ou dar informações a esses poderes”, garantiu Leonir, adiantando que pretende contratar novos médicos em curto espaço de tempo para fazer frente à demanda do consórcio, que prestou 8.883 atendimentos em janeiro e 9.956 em fevereiro deste ano

SUGESTÕES

O vereador Romulo Quintino, que presidiu a CPI do Cisop, aproveitou a presença de Leonir dos Santos para detalhar os encaminhamentos feitos pela comissão. “Pedimos a ampliação da estrutura física, alteração das regras do voto paritário, fim de servidores administrativos nomeados, eleição direta pelos médicos para a diretoria clínica, criação do Conselho de Usuários, mudança na forma de agendamento dos retornos e maior rigor na contratação de funcionários e humanização no atendimento”, explicou.