Esportes

Cirurgia afasta Tiarinha do Estadual

Tiarinha fará cirurgia e fica fora das próximas partidas

Cirurgia afasta Tiarinha do Estadual

 

Cascavel – Depois de ser destaque em algumas partidas do Futebol Clube Cascavel neste Campeonato Paranaense, o atacante Tiarinha deverá desfalcar o time na sequência da competição. Na tarde de hoje (25), o jogador será submetido a um procedimento cirúrgico para a recuperação de uma lesão no joelho sofrida na partida diante o Coritiba.
Enquanto isso, o técnico Tcheco comanda o último treinamento para a partida contra o Maringá, sábado (26), pela 10ª rodada do Estadual. Os dois times estão no G4 e já classificados para a próxima fase, porém, buscam pontos para assegurarem as vantagens para o playoff. Mesmo assim, Tcheco poderá poupar alguns atletas.
“Tivemos uma intensidade muito alta e desempenhamos um bom jogo que nos dá muita confiança para a sequência”, afirmou o treinador dando pistas de que o desgaste contra a Ponte Preta foi grande.

Copa do Brasil

A Serpente Aurinegra terá que viajar para bem longe para disputar a segunda fase da Copa do Brasil. O Cascavel irá enfrentar, também em jogo único o Tocantinópolis, no interior do Tocantins, que fica há mais de 2.600 km de distância. O time do norte do país se classificou depois de derrotar o Náutico por 1 a 0, em casa, na noite de quarta-feira (23).

O jogo ainda não tem dia definido, mas as datas previstas pela CBF são 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03. Há pouco mais de 530 km da capital Palmas, a cidade de Tocantinópolis tem 22 mil habitantes e, pela primeira vez na história, se classificou para a segunda fase da competição nacional. Atualmente, o time está na quarta colocação do campeonato estadual.

Na segunda fase da Copa do Brasil, a disputa é em jogo único, mas em caso de empate no tempo normal, o vencedor será decidido nos pênaltis. Quem avançar irá receber premiação de R$ 1,9 milhão na terceira fase, que terá novo sorteio para definir o chaveamento.

 

Paulistão pode definir primeiras vagas

São Paulo – Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Campeonato Paulista poderá indicar os primeiros classificados e, também, oficializar uma dos rebaixados. Na liderança do grupo D, o Bragantino só depende dele para selar a vaga antecipada, o time irá enfrentar o Corinthinas, que é o líder do grupo A.

Enquanto o time do interior tem 16 pontos e sete de vantagem para o Santos, segundo colocado do grupo, o Timão tem 14 pontos e quatro de vantagem sobre o Guarani, o que impede a definição da vaga. Nos grupos C e D a situação é mais equilibrada e a indicação dos classificados ainda deve levar, ao menos, mais duas rodadas.

O rebaixamento é determinado pela somatória geral de pontos, sem levar em conta o grupo em que a equipe está. O Novorizontino, com apenas dois pontos, pode confirmar a queda em caso de derrota para o Santos, além de precisar torcer por derrotas dos times que somam sete pontos, casos de Santo André, Inter de Limeira, Ponte Preta e Água Santa.

 

Próximos Jogos – 26-27-28/02
Mirassol x Ponte Preta
Guarani x Santo André
Ituano x Ferroviária
Corinthians x Bragantino
Inter Limeira x Palmeiras
Santos x Novorizontino
Botafogo x São Bernardo
Água Santa x São Paulo

 

++++

 

Invasão russa altera final da Champions

Rio – A Uefa condenou a invasão da Rússia na Ucrânia na quinta-feira (23). O órgão máximo de futebol na Europa declarou que não apoiou a decisão dos russos em invadir o território ucraniano. Além disso, a entidade deixou claro que um novo local será definido para a realização da final da Champions League, que estava marcada para acontecer em São Petersburgo. A escolha do novo local para a final deve ocorrer nesta sexta-feira.

Usando uma forte declaração contra a invasão da Rússia a Ucrânia, a Uefa condenou “veementemente” a atitude tomada pelo governo de Vladimir Putin. A entidade ainda aproveitou para dizer que irá estender as mãos para quem precisar de sua ajuda durante o sofrimento de uma dura guerra e demonstrou preocupação com a crise.

Copa do Mundo

Outra polêmica por conta da invasão da Ucrânia é quanto aos jogos da repescagem para as eliminatórias da Copa do Mundo. As federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca se posicionaram nesta quinta-feira, condenando o que chamam de “agressão da Rússia à Ucrânia”. As três seleções, envolvidas na fase de repescagem das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, se recusam a jogar em território russo.

Os jogos decisivos estão marcados para 24 (semifinal) e 29 (repescagem final) de março deste ano. A Polônia tem jogo semifinal marcado em Moscou contra a Rússia. O vencedor da semi entre Suécia e República Tcheca enfrenta os russos, caso cheguem à final.