Esportes

Cirino já está garantido na Final da Copa Truck

O paranaense Wellington Cirino está em terceiro entre os já classificados para a Grande Final

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

A Copa Truck vive seus momentos decisivos com a disputa da penúltima etapa da temporada neste fim de semana em Curitiba. Será a definição da Terceira Copa, que irá apontar os três últimos classificados para a Grande Final de dezembro, em Interlagos (SP).

A Terceira Copa, que teve início no início de outubro em Cascavel, também no Paraná, chega a Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com Valdeno Brito isolado na liderança do campeonato com 40 pontos e 100% de aproveitamento em Cascavel, 11 à frente de Felipe Giaffone e com 12 a mais que seu companheiro de equipe, Wellington Cirino.

Cirino já está classificado para a Final. Paranaense de Francisco Beltrão, ele está em terceiro entre os já classificados para a briga pelo título, com dez pontos, mesma pontuação de Jô Augusto. O líder é Roberval Andrade, com 24, e o vice-líder é André Marques, com 16.

Se ficar entre os três na Terceira Copa, Cirino aumentará sua pontuação para a Final. “Estou muito confiante e trabalhando para conquistar a bonificação para a final. Voltar a correr em casa causa uma certa ansiedade, mas tenho certeza que nosso caminhão será constante nas duas corridas”, afirma Cirino, tetracampeão extinta Fórmula Truck.