Esportes

Cirino é o único paranaense na disputa do título da Copa Truck

Wellington Cirino é o único paranaense na briga pelo título da Copa Truck domingo em Interlagos




Crédito: Divulgação
Wellington Cirino é o único paranaense na briga pelo título da Copa Truck domingo em Interlagos Crédito: Divulgação

O paranaense Wellington Cirino está na disputa do título da Copa Truck após assegurar a vaga ainda na primeira copa, somando dez pontos extras. O recordista de pole positions no mundo dos caminhões (já tem 40 poles) tem uma missão difícil no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos: vencer corridas e contar com combinação de resultados.

“O primeiro objetivo é conquistar mais uma pole e sair na frente na corrida 1. Fazer uma boa corrida e deixar as contas para o final”, comentou o piloto que leva as cores da Cresol e Unimed Beltrão em seu caminhão.

Cirino tem uma desvantagem de 14 pontos para o líder Beto Monteiro, mas prefere acreditar no potencial do caminhão Mercedes-Benz da equipe AM Motorsport. “Terei um caminhão supercompetitivo. O time não está poupando esforços para entregar um equipamento top, e essa visão de ir com o que há de melhor que o André Marques tem deixa os demais pilotos da equipe muito motivados. Vamos fazer boas corridas”, garante Cirino.

A Copa Truck terá atividades em Interlagos a partir da sexta-feira, com sessões de treinos livres às 8h20 e às 16h30. No sábado, o terceiro treino será às 12h55, enquanto o classificatório vai acontecer às 16h05. No domingo, haverá as corridas que definem os títulos da temporada a partir das 14h.

 

Classificação Grande Final

Pos.   Piloto         Estado       Pontos

1º)     Beto Monteiro      PE     124

2º)     André Marques    SP     116

3º)     Valdeno Brito      PB     112

4º)     Wellington Cirino PR     110

5º)     José Augusto        SP     110

6º)     Felipe Giaffone    SP     110

7º)     Danilo Dirani       108


Bernardo Motter

Participando de um Campeonato Brasileiro de Kart pela primeira vez, o cascavelense Bernardo Motter mostrou competência ontem, no segundo dia de treinos livres para a 55ª edição da competição, que está sendo disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele foi o oitavo mais rápido ontem, com o tempo de 1m00s383, registrado no primeiro treino do dia.

Akyu Myasava

O cascavelense Akyu Myasava, da equipe Polpanorte/EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, foi um dos destaques de ontem da categoria Júnior Menor no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. No segundo dia de treinos para o Brasileiro de Kart deste ano, ele era o oitavo mais rápido do dia até o fechamento desta coluna, com o tempo de 50s983.

Giovana

Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis, segue seu processo de aprendizado e nos treinos de ontem para o Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo de Birigui (SP), ficou em 30º na categoria Cadete. Ela fez o tempo de 50s799, mas com performance melhor do que na terça-feira. A expectativa é melhorar nos treinos de hoje e conseguir largar no pelotão intermediário.

Firás Fahs

Firás Fahs, da Cellshop/SOS Proteção, melhora a cada treino da categoria Júnior Menor em Birigui, onde está sendo disputado o 55º Campeonato Brasileiro de Kart. Até o fechamento desta coluna, ele era o quarto mais rápido da categoria Júnior Menor, com o tempo de 50s799. O piloto de Foz do Iguaçu está estreando na categoria Júnior Menor e está confiante na possibilidade de brigar pelo título no sábado.

Christian Mosimann

Campeão sul-brasileiro na categoria Cadete, o jovem Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) disputa o Campeonato Brasileiro de Kart em Birigui (SP), com uma motivação a mais. Ele comemora a chegada de um novo patrocinador, a Unifique, empresa que atua na área de telecomunicações.