Cotidiano

Circulação de ônibus na USP é interrompida após ameaça de ataques

SÃO PAULO – A circulação de ônibus dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, zona oeste da cidade, e as aulas em algumas faculdades foram suspensas na tarde desta sexta-feira após ameaça de novos ataques, segundo funcionários e alunos. Na noite da última quarta-feira, um ônibus foi incendiado por um grupo de pessoas. A ação seria uma represália à morte de um menino durante uma ação policial na comunidade São Remo, vizinha à universidade.

Segundo relato de funcionários e alunos, algumas faculdades optaram por suspender as aulas no período noturno. Nas redes sociais, relatos de alunos ganharam força nesta tarde. ?Não são só os circulares. Nenhum ônibus passa na USP?, disse um deles em uma página ligada aos estudantes. ?Amigos e amigas que estão ou virão pra USP hoje, nenhum ônibus está entrando, só até o portão 1?, contou um outro estudante.

Procurada, a assessoria de imprensa da universidade não se posicionou sobre a circulação dos ônibus no campus Butantã. Já a respeito da liberação dos alunos, a USP informou que as faculdades têm autonomia para definir seus calendários. Questionada, a SPtrans ainda não se posicionou.