Cotidiano

Circuito Sesi: ?Entre Janelas? chega à região Oeste para divertir a criançada

Apresentações acontecerão em Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel

Cascavel – O Circuito Cultural Sesi está chegando novamente à região Oeste, e desta vez, por ser o mês dedicado às crianças, com um espetáculo direcionado especialmente ao público infantil.

Trata-se da peça “Entre Janelas”, encenada com as mãos e bonecos de balcão pelo grupo de teatro Tato Criação Cênica e que estará em cartaz nesta quinta-feira no Teatro Municipal de Toledo, na sexta-feira no Cineteatro dos Barrageiros de Foz do Iguaçu, no sábado no Centro Cultural de Medianeira e no domingo no Centro Cultural de Cascavel. Em todas as cidades as sessões começam às 20h e serão gratuitas.

Inspirado no livro “Uma Janela Entre dois Amigos”, do mineiro Gustavo Gaivota, o espetáculo conta a história de amizade entre um menino e seu cachorro e o desafio de manter esta amizade após a chegada de um novo “amigo”: um computador. Encantado com as possibilidades do mundo virtual, o menino abandona o cachorro e tem que descobrir uma maneira de se reconectar com ele.

A concepção cênica de “Entre Janelas”, com direção de Dico Ferreira, mescla a linguagem de animação corporal desenvolvida pela Tato com a pesquisa de construção de boneco de balcão, na qual as mãos dos manipuladores Eduardo Santos e Carolina Maia são parte fundamental na composição do boneco.

A companhia

A Tato Criação Cênica, de Curitiba, foi formada em 2006 e já tem em seu currículo diversas apresentações por todo o Brasil até também na Argentina, Portugal, França, Espanha, além de participações em inúmeros festivais. Em 2008, recebeu o Troféu Gralha Azul na categoria melhor espetáculo pela montagem “Tropeço”.